Como organizar o armazém da sua loja de ferragens para optimizar ao máximo o espaço?

Você tem uma loja de ferragens? Pois bem, você tem um tesouro! É verdade, porque estes negócios são dos mais antigos que existem, dos que melhores resultados dão e, em qualquer dúvida, aos quais, aconteça o que acontecer, os clientes precisam de continuar a acudir para realizar as suas compras e encomendas.

As casas de ferragens nunca passam de moda, sempre são úteis e necessárias mas, lamentavelmente, naquilo no qual quase todas elas falham, é em saber como organizar um armazém para conseguir levar a cabo uma boa gestão e organização, e assim poder controlar eficientemente o stock e aumentar os lucros.

Na  Emuca confiamos em si, razão pela qual lhe recomendamos que siga os nossos conselhos e desta forma conseguirá um armazém funcional e vantajoso para o seu negócio.

 

Benefícios de ter um armazém bem organizado

Os centros de bricolage devem ter, obrigatoriamente, um armazém arrumado e organizado. A razão é porque os benefícios que disto resulta são inumeráveis, e acima de tudo, imensuráveis. 

Alguns deles são:

 

Redução dos custos

Quando o nosso armazém está bem arrumado e organizado, significa que os produtos estão melhor distribuídos, segmentados e quantificados. Razão pela qual se aproveita melhor o espaço que temos disponível, e desta forma evitam-se, ou pelo menos reduzem-se consideravelmente, as perdas ou deterioro de produtos, reduzem-se igualmente os custos e gera-se uma maior rentabilidade.

 

Atenção ao cliente

Inevitavelmente, isto leva a que a gestão das encomendas seja muito melhor e mais efectiva. Pelo que, ao saber como organizar um armazém, estamos a contribuir também para que o nosso negócio seja muito mais competitivo, aumente em número de vendas e consiga uma maior satisfação entre os nossos clientes.

 

Redução de tarefas administrativas

É evidente, que quando o armazém da nossa loja de ferragens está bem organizado, as tarefas administrativas vêem-se reduzidas. Dado que a gestão coerente e eficaz facilita a redução e carga de trabalho administrativo e, ao mesmo tempo, aumenta a produtividade.

 

A qualidade acima de tudo

Outra das grandes vantagens de saber como organizar um armazém, e de pô-lo em prática, é que se consegue manter a cadeia de valor de cada produto, razão pela qual é muito mais simples ajustar-se às regulações legais do sector e do fabricante, e manter a nossa qualidade em conjunto.

Nueva llamada a la acción

Conselhos sobre como organizar um armazém

O imprescindível para manter o armazém de um centro de bricolage arrumado é optimizar ao máximo o espaço que temos disponível. A seguir, vamos dar-vos uns conselhos para que possam pô-lo em prática com a máxima eficácia:

 

Aproveite a altura

O chão é importante, mas por vezes esquecemo-nos que a altura também o é. Por isso, aproveite todo o espaço vertical que possa para optimizar melhor.

Para tal efeito você pode optar por prateleiras para lojas de ferragens industriais, que incluam diferentes níveis de armazenamento, estruturas autoportantes, entre níveis e passarelas…

 

Corredores mais estreitos

Ainda que possa parecer muito mais bonito à vista contar com corredores largos, agradáveis e com uma ampla separação entre eles, nos centros de bricolage precisamos organizar o armazém para que seja prático e produtivo. E, se bem que a comodidade também é fundamental, só iremos necessitar o espaço suficiente para poder movimentar-nos entre os diferentes corredores e conseguir chegar a todos os níveis de prateleiras sem problema e com segurança.

Podemos optar também por sistemas automáticos que nos ajudem ou ainda as prateleiras de paletização móveis. Mas, efectivamente, se tivermos um bom sistema de controlo, tudo irá resultar muito mais simples.

 

Organização do stock

Básico. Prioritário. Elemental e ineludível. Uma boa arrumação do armazém passa pela organização do stock. Para tal, podemos avaliar os métodos que nos resultem mais práticos para gerir as localizações dos diferentes produtos, assi como ter controlados os produtos obsoletos que necessitem saída urgente ou que tenham ficado ultrapassados.

Deste modo, também evitamos perdas ou gastos em aquisições desnecessárias.

 

Assim, você já sabe! Na Emuca queremos que aprenda como organizar um armazém, e que sinta o quão realmente simples é, e possa desta forma pô-lo em prática também. Só precisa de equacionar como você quer fazê-lo, dedicar-lhe o tempo necessário para consegui-lo e … já está! Tudo preparado para conseguir que os lucros da sua loja de ferragens aumentem e os seus clientes fiquem satisfeitos com os seus produtos e os seus serviços.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: