Vantagens e desvantagens de usar hardware de plástico em seu trabalho

A qualidade e os materiais que deve utilizar nos seus diferentes trabalhos, dependerá de muitos factores que você deverá avaliar e ter em conta antes de iniciar até mesmo o próprio desenho que tenha entre mãos. E isto porque o tipo de móvel que quiser incluir, o seu lugar, a sua funcionalidade, o seu uso e a sua durabilidade, farão com que você se incline por ferragens de plástico ou de qualquer outro material. Conforme, evidentemente, daquilo que melhor se adaptar a cada necessidade em concreto.

Na Emuca somos especialistas em ferragens para móveis e, além disso, adoramos poder assessorar, partilhar as nossas experiências e guiar os nossos clientes em todo o processo de compra, para que assim possam estar completamente convencidos de que, o que estiverem a adquirir, é precisamente aquilo que necessitam em cada projecto em particular.


Aplicações das ferragens de plástico: para que móveis são mais recomendáveis?

 

As ferragens de plástico são recomendáveis, principalmente, para móveis de cozinha ou casas de banho que estejam expostos a diferentes condições de temperatura e que, além disso, por regra não devem suportar um peso excessivo, mas sim um uso contínuo. 

Existem, como é evidente, diferentes tipos de plásticos que se usam como ferragens, por exemplo o PVC, policloreto de vinilo, que é uma combinação química resultante de carbono, hidrogénio e cloro. É um material leve e inócuo e, além disso, permite ser moldável a temperaturas entre 140 e 205 ºC. Confere uma grande versatilidade e também é muito utilizado pela sua qualidade / preço. Por isso tem uma grande procura em Espanha. Também, é muito fácil de transformar, o que permite criar todo tipo de ferragens e adaptá-las a qualquer lugar, e, evidentemente, é totalmente reciclável.

Costuma ser utilizado, também, para a construção da distribuição de água potável, esgotos, janelas, portas, persianas, chãos, revestimentos, canalização eléctrica…

Além disso, tem uma elevada resistência à corrosão e à humidade e, no caso de utilizar-se em janela, proporciona umas grandes propriedades de isolamento.

Assim como, em geral, uma fácil manutenção e durabilidade.

Nueva llamada a la acción

 Vantagens e inconvenientes das ferragens de plástico

Como já foi referido anteriormente, as ferragens de plástico podem moldar-se com facilidade para adaptar-se a qualquer espaço e, além disso, proporcionam umas elevadas propriedades de isolamento.

Como seria de esperar, o seu preço é, também, muito mais económico e acessível a todas as carteiras. Mas mesmo assim, também é importante conhecer quais são as suas principais desvantagens, entre as que cabe destacar o limitado peso que resistem, a menor resistência a golpes ou danos, em comparação com o alumínio, e também, em comparação, a vida útil mais curta que têm.

 Plástico vs alumínio: qual é mais recomendável?

Apesar que os suportes plásticos ou outro tipos de ferragens fabricadas com este material cumprem funções realmente eficazes, práticas e aconselháveis para a execução dos seus projectos, você deverá saber que também existem as ferragens de alumínio que, mesmo que o preço possa parecer algo superior, têm propriedades muito úteis que podem fazer com que os seus projectos ganhem valor.

Isto porque, o alumínio, à diferença do plástico, tem uma vida útil muito mais longa, mantem-se em perfeitas condições durante muitíssimo mais tempo e requer uma manutenção muito reduzida.

Além disso, aguenta um peso muito superior ao do plástico, é ignífugo e resiste temperaturas muito elevadas. E, em quanto à limpeza, proporciona muito mais segurança do que o resto. 

 

Na Emuca poderá encontrar ferragens de diferentes materiais que se adaptarão a todas as suas necessidades além de suportes de plástico, assim como de alumínio ou uma ampla gama de materiais entre os que poderá escolher.

Determinar exactamente aquilo que vão precisar os seus clientes em cada projecto, em cada assoalhada e em cada móvel em concreto a incluir, será o factor chave que lhe ajudará a decidir-se entre uns ou outros. Mas, se tiver dúvidas, não hesite em consultar-nos! Os nossos assessores ajudar-lhe-ão a encontrar justamente o que está à procura para que o resultado do seu projecto seja espectacular e os seus clientes possam assim ficar completamente satisfeitos.

 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: