Sustentabilidade Emuca: Por que somos uma empresa ecologicamente orientada?

sostenibilidad emuca

Nosso planeta passa por uma situação ambiental alarmante e uma abordagem ecológica é imprescindível em todas as esferas da sociedade, principalmente na esfera empresarial. A Sustentabilidade Emuca é a nossa modesta proposta: um caminho verde a seguir para contribuir muito mais do que com os nossos produtos. 

Não só estamos convictos de que o desenvolvimento sustentável do negócio é possível, mas também que é um modo necessário, inovador e adaptado à realidade da sociedade, com o objetivo principal de sermos reconhecidos pelos nossos estimados clientes, atuais e futuros. 

Aproveitamos e pedimos alguns minutos para explicar os princípios que nos levam a apostar na sustentabilidade e as razões pelas quais decidimos fazer isso. Mas primeiro, é fundamental saber o que significa ser uma empresa sustentável.

Sustentabilidade Emuca: o que é uma empresa sustentável? 

Uma empresa sustentável é uma entidade organizada que é reconhecida como agente consciente das mudanças que ocorrem em seu ambiente. Como qualquer outra empresa, busca o desenvolvimento comercial, o crescimento dos negócios e o bem-estar econômico, mas toma um cuidado especial com a conservação ambiental e a responsabilidade social, sem descuidar de nenhum desses elementos. 

Ser uma empresa sustentável é mais do que cumprir decisões judiciais, regras de negócios ou cotas obrigatórias. Implica um compromisso e os esforços necessários para alcançar um mundo melhor. 

Que vantagens oferece em relação às empresas convencionais? 

Cuidar do meio ambiente não significa perder rentabilidade ou deixar de ser competitivo. Pelo contrário, oferece inúmeros e inestimáveis ​​benefícios que devem ser seriamente considerados por todas as empresas, startups, freelancers e outros. 

Visível e palpável a curto, médio e longo prazo, uma implementação adequada de ações que impliquem sustentabilidade gera os seguintes pontos positivos, e muitos outros: 

  • Melhora a aceitação e a forma como os consumidores, as instituições reguladoras e o público em geral veem a sua empresa. 
  • Seguindo a ideia do ponto anterior; o aumento do valor agregado de seus produtos faz com que a demanda por eles cresça exponencialmente. 
  • A eficiência no uso e consumo de recursos significa uma economia considerável de dinheiro. 
  • O bem-estar e o conforto de seus funcionários se traduzem em mais e melhor colaboração e maior produtividade. 

Particularidades da Sustentabilidade Emuca: o que nos torna ecologicamente responsáveis? 

Para corrigir o agora e garantir o futuro, desenhamos um esquema de trabalho voltado para a ecologia. Medidas que têm demonstrado, ao longo dos anos, excelentes resultados na redução do impacto ambiental e na sensibilização. Essa é a Sustentabilidade Emuca. 

Apresentamos abaixo algumas dessas medidas, as mais importantes, que nos caracterizam e das quais nos orgulhamos: 

  • Objetivos verdes: contribuímos para a economia de recursos naturais ao estabelecer metas anuais de redução do uso de água, energia elétrica e de outros recursos. 
  • Equipe consistente: da mesma forma, nossa equipe de trabalho está alinhada às práticas verdes e aos objetivos de uma empresa ambientalmente responsável, consolidando uma dinâmica de trabalho sustentável de dentro para fora. 
  • Análise frequente: com a Emuca Sustentabilidade a cadeia produtiva, bem como os demais processos e atividades comerciais são revistos regularmente para manter um controle preciso do nosso impacto e desempenho ambiental. 
  • Digitalização: garantimos a redução de papel e material de escritório implementando e priorizando o uso de ferramentas tecnológicas digitais em todas as áreas de produção. 
  • Embalagem ecológica: as embalagens de nossos produtos comercializados são totalmente recicláveis, além de terem sido projetadas para utilizar a quantidade mínima de material necessária. 
  • Gestão de resíduos: a gestão inteligente de resíduos (limpeza, manutenção e coleta) faz parte da nossa estratégia de negócios, sendo peça fundamental para a eficiência produtiva e o bem-estar coletivo. 
  • Veículos mais eficientes: uma revisão atempada da nossa frota automóvel ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes e a utilização de combustíveis fósseis, uma vez que corrige as avarias e garante o correto funcionamento. 
  • Autoconsumo de energia: nas nossas instalações apostamos na geração verde e no autoconsumo através de mais de 400 painéis solares fotovoltaicos, mitigando assim o consumo de outras fontes de energia. 
  • Porque ser uma empresa verde é fazer algo significativo 
sostenibilidad emuca

Uma missão clara e verde 

Com a Sustentabilidade Emuca a nossa missão é, e continuará a ser, satisfazer as necessidades dos nossos clientes e parceiros de negócio, oferecendo os melhores produtos de qualidade e os protocolos operacionais adequados que, do ponto de vista empresarial, no regime de produção biológica, são traduzidos em melhores condições de bem-estar geral. 

Sem esquecer a geração e transformação para empregos mais produtivos, o desenvolvimento de procedimentos inovadores. Um bem-estar social abrangente e inclusivo de todos os trabalhadores, bem como o reconhecimento por uma sociedade que exige cada vez mais um maior empenho das empresas. 

Para o bem de todos, é inquestionável a consolidação da preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais como marco de atuação de cada um. Por isso, e por todos os anteriores, a Emuca veste-se de verde ecológico com o seu programa Sustentabilidade Emuca.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: