Suportes de prateleira: tirar mais partido das prateleiras do mobiliário

Todos os dias, o local onde vivemos torna-se mais pequeno devido aos preços elevados do mercado imobiliário. Daí a importância de tirar partido de cada espaço pequeno para organizar e conceber um lugar onde nos sintamos totalmente à vontade, por exemplo, utilizando suportes para prateleiras.

Uma excelente opção seria utilizar os diferentes suportes que a Emuca lhe oferece. Com eles poderá criar um lugar que lhe permite ter tudo em ordem. Aproveite ao máximo as prateleiras para móveis com estas dicas que temos para si, continue a ler!

Suportes de prateleira: ótimas pequenas soluções

As prateleiras são uma solução que facilita a organização devido a possibilitarem a criação de novas áreas de armazenamento, algo bastante importante quando não se tem muito espaço. São também elementos decorativos que podem ser acrescentados ao mobiliário que já tem em casa.

Para os colocar, são necessários suportes de prateleira, que são tão versáteis que podem ser instalados em quase todos os lugares.

No mercado existem diferentes modelos de suportes de prateleira, que podem variar na forma, acabamento, material e peso que suportam. Estão disponíveis para pequenas vitrinas de vidro, bem como para grandes tábuas que têm de suportar um grande peso.

Antes de escolher um suporte de prateleira, é necessário determinar o peso a ser suportado, normalmente especificado em cada produto.

Tipos de suportes de prateleira:

Apoio Pelican

Os mais comuns no mercado vêm em diferentes formatos e são fabricados em diferentes materiais com uma grande variedade de acabamentos, tais como niquelados, acetinados, dourados ou cromados brilhantes. Como estão disponíveis em tamanhos diferentes, é necessário determinar o tamanho da prateleira que suportarão, bem como o peso dos objetos que estarão sobre eles, de modo a não cometer um erro na sua escolha.

Brackets

De todos os tipos, os brackets para prateleira são os mais clássicos e sóbrios, embora os possa encontrar com designs bastante únicos. É muito comum vê-los em casas com decorações rústicas ou clássicas.

Suporte de prateleira oculto

Este tipo de suporte de prateleira está embutido no mobiliário onde será colocado, sendo invisível, são amplamente utilizados em decorações modernas e minimalistas. A sua capacidade de ficarem bem agarrados é impressionante, por isso suportam muito peso.

Suporte de prateleiras para prateleiras de vidro

O seu tamanho é pequeno e delicado, concebido especificamente para prateleiras de vidro embora também possa ser utilizado com madeira de pequenas dimensões. Ao contrário dos anteriores, têm uma forma tubular e pequenos elásticos que protegem o material da prateleira e evitam a erosão.

Nueva llamada a la acción

Dicas sobre como tirar o máximo partido dos suportes de prateleira

Pequenos detalhes fazem a diferença, especialmente nos suportes de prateleira.

Portanto, se está a pensar remodelar o espaço onde vive ou ordená-lo de uma forma mais otimizada, não é necessário gastar muito dinheiro ou fazer grandes mudanças: os suportes serão os seus melhores aliados.

Uma forma de organizar e decorar ao mesmo tempo.

Para manter a sua casa impecável, não precisa de grandes armários ou sofás que ocupem espaço e design. Nestes casos, pode fazer uso de mobiliário pequeno e adicionar algumas prateleiras onde pode colocar os objetos.

Se não gostar que tudo esteja à vista, pode utilizar cestos e caixas decorativas para ter um toque estético e arrumado.

Organizar a louça

Onde estão os pratos mais bonitos na sua cozinha? Certamente estão guardados num armário à espera de serem utilizados no Natal. Não desperdice o valor decorativo que estes pratos podem ter, além de ficarem bonitos na mesa de jantar, podem também enfeitar as paredes da sua cozinha de uma forma que nunca imaginou … com apenas algumas prateleiras ficará tudo pronto.

Não encha as prateleiras com objetos

A forma ideal de manter os objetos que estão à vista de forma organizada é dar-lhes o seu próprio espaço e exibi-los de uma forma equilibrada. Prateleiras cheias de coisas dão o efeito oposto aquele é desejado.

Prateleiras para o escritório

Se não quiser (ou não puder) guardar todos os seus papéis e documentos de escritório em armários e caixas onde demorará horas a procurá-los, pode fazer uso de prateleiras para isto. Para tirar o máximo proveito desta solução, recomendamos a utilização de armários de arquivo que correspondam ao estilo, cor e forma do espaço para o tornar mais agradável à vista.

Na Emuca somos seus aliados no que diz respeito ao design e organização. Não só temos todo o mobiliário de que necessita, como também pode ficar descansado sabendo que são produtos de qualidade. No nosso website encontrará tudo o que precisa para instalar as prateleiras no seu mobiliário, e convidamo-lo a dar uma vista de olhos ao nosso catálogo digital e ao nosso blogue. Encontrará muitas mais soluções para a organização e design de cada espaço na sua casa, estamos à sua espera!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: