Rodas e pés para a criação de móveis por medida: comparativa de estilos e materiais

pies para muebles

O mundo dos móveis por medida oferece uma ampla variedade de possibilidades que permite realizar criações realmente espectaculares. As possibilidades são tantas como espaços e clientes existem, e fazer uma boa análise e idealização de todos os elementos que vão fazer parte de cada um dos móveis que criemos, resulta sem dívida prioritário para conseguir a satisfacção total de cada consumidor.

Um aspecto imprescindível a valorizar na criação de móveis por medida são as rodas ou os pés para móveis que vamos utilizar, e antes de inclinar-se por uns ou outros, temos de conhecer qual é a função ou utilização que se lhe vai dar.

As possibilidades são muitíssimas pelo que a seguir, desde a Emuca, vamos a explicar-lhe tudo aquilo quanto você precisa saber. Vamos lá então!

 

Patas e Pés para móveis fixos

Independentemente do lugar no qual se for inserir o móvel por medida, você deve saber que existe uma grande variedade de diferentes patas e pés para móveis aos que poderá recorrer. Com eles poderás quantificar o peso total que se suportará e, além disso, irá conferir um toque à decoração do seu lar. A decisão de que pata ou pé para o seu móvel você necessita será sustentada de acordo com: 

o   A forma da peça (ferragem)

Podem ser cilíndricas, ideais para todos aquelas habitações onde vivam crianças, e muito especialmente se forem crianças pequenas. Rectangulares, que oferecem ao ambiente um estilo muito mais moderno. Em forma de bola, ideais para móveis baixos como cómodas, mesas de cabeceira …

Ou inclusive com formas surpreendentes, curvadas ou talhadas, que proporcionarão ao móvel no seu todo uma estética mais original.

 

o O tamanho dos pés para móveis

Outra das características pela que pode seleccionar os pés para móveis por medida é a altura ou o tamanho das mesmas. E deve seleccionar aquela que melhor se adaptar às suas necessidades tendo em conta as dimensões, o peso do móvel e as necessidades de cada cliente.

 

o   Material do qual estão feitos

O material é outro dos factores pelos que você pode enveredar por um tipo ou outro. E, mais uma vez, irá depender da carga que deve suportar o móvel.

Podem ser de madeira, que além disso dará um ar mais elegante ao espaço, de alumínio, ideais para prevenir a oxidação (enferrujar), ou de diferentes tipos de aço, para conseguir uma maior robustez, uma menor manutenção e inclusive para aqueles móveis que forem permanecer no interior.

Rodas para móveis… ponha-os onde quiser em cada momento!

Outra opção ideal é utilizar as rodas para móveis para conseguir cumprir as expectativas dos clientes. E, evidentemente, também podemos encontrar uma grande variedade de modelos que se adaptam aos diferentes usos que se lhes forem dar. Assim sendo, podemos encontrar:

o   Rodas fixas ou mono direccionais

o   Rodas com travão

o   Rodas giratórias

Mas, além disso, você deverá ter em conta o revestimento das mesmas consoante o tipo de chão no qual se forem efectivamente a utilizar:

–       Cauchu(borracha): para chãos de madeira

–       Plástico ou madeira: para alcatifas e tapetes

–       Poliuretano: para chãos industriais

–       Nylon: para chãos com mosaicos (azulejos) e betão

Nueva llamada a la acción

O tamanho das rodas para móveis por medida também é outro dos factores que lhe irão ajudar a decidir-se por umas ou por outras, já que estas dependem do peso do móvel, em si mesmo, e do peso máximo que a roda possa suportar uma vez se tenha enchido com objetos o seu interior.

Lembre-se que, escolha o que escolher, você deve ter sempre em conta a estética global do móvel, dado que o conjunto em si deve ser harmonioso, bonito, útil, práctico, confortável e funcional.

 

A importância da qualidade nas rodas e pés para móveis

Na Emuca, como especialistas em todo tipo de ferragens, queremos recordar-lhe a importância de seleccionar adequadamente cada ou roda para móveis devidamente. Tendo em conta todos e cada um dos factores que já lhe referimos ao longo deste artigo e, como é evidente, avaliando a qualidade de cada produto que escolher.

Os seus clientes solicitam os seus projectos pelo desenho, pela funcionalidade, pela beleza e pela qualidade, e oferecer-lhes tudo isto depende de si.

Por isso, no nosso catálogo oferecemos-lhe uma ampla selecção de rodas e pés para móveis entre a que poderá escolher a que mais lhe convenha em cada ocasião. Garantindo, em todos eles, a máxima qualidade dos materiais e durabilidade de cada um.

Porque um móvel por medida bem feito, é sinónimo de mais clientes satisfeitos.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: