O que é preciso para desenhar um escritório em casa?

diseñar una oficina para teletrabajar

Trabalhar em casa tornou-se, muito especialmente no último ano com a pandemia causada pelo Covid-19, em algo muito comum. O confinamento, as medidas de prevenção para evitar contágios e a consciencialização que se criou na sociedade, acabou por dar lugar a isso. E isto porque tem-se vindo a demostrar que, tanto para as empresas como para os próprios trabalhadores, o teletrabalho pode ser uma opção muito interessante, factível e económica. Além disso, evidentemente, igualmente segura.

É por essa razão que muitas pessoas estão a ponderar criar um escritório em casa para poder exercer o seu trabalho com mais conforto, pelo que na Emuca queremos oferecer-lhe uma série de conselhos que deverá ter em conta para poder desenhar um escritório em casa na perfeição.

 

Como desenhar um escritório funcional: organize de maneira lógica o seu espaço

Para desenhar um escritório no seu lar, é imprescindível que se tenha em conta o espaço do que se dispõe para poder distribuir todos os elementos necessários no mesmo com o máximo conforto e máxima praticidade. Realizar um esboço facilita muito a tarefa, dado que se podem ir incluindo no mesmo todos os aspectos a ter em conta, como por exemplo, onde estão os pontos de luz, as tomadas, as tomas de água…

Outro factor sumamente importante é utilizar, ao máximo e da melhor maneira possível, as fontes de luz natural. Deste modo conseguirá criar um ambiente mais acolhedor, amplo e confortável.

É o momento, também, de estudar a possibilidade de alterar ou modificar os elementos estruturais que possam ajudar-nos a conseguir um melhor desenho, assim como substituir, por exemplo, janelas ou portas de abrir por janelas ou portas de correr.

E, para terminar, deverá ter muito claro qual é o estilo que o escritório vai ter e moldar todos os elementos ao mesmo.

Nueva llamada a la acción

Elementos que não podem faltar ao desenhar um escritório

Cada pessoa tem diferentes prioridades em quanto ao quê necessita em concreto para conseguir a melhor funcionalidade do escritório em casa mas, mesmo assim, existem certos elementos que são primordiais e que, sob nenhum conceito, você deve obviar:

 

Que mesa escolher ao desenhar um escritório em casa

A jornada laboral pode estender-se muitas horas mais das esperadas, especialmente se trabalhamos a partir de casa, onde as horas passam mais depressa e nos sentimos mais à vontade. Por isso, torna-se necessário ir mudando de posição ao longo do dia, para que o corpo não se ressinta e não soframos consequências físicas.

A mesa de trabalho é fundamental para conseguir uma posição correcta e, com a mesa motorizada, pode-se trabalhar sentado ou de pé, dado que se pode variar a altura do escritório consoante nos convenha.

Se não contar com sítio suficiente no espaço que tiver à sua disposição, não há problema! Na Emuca damos solução a todos os seus projectos e pomos à sua disposição um suporte de mesa flexível. Finalizada a jornada laboral, pode voltar a ficar encolhido para recuperar espaço.

Necessitam o suporte para o computador

Outra das ferragens imprescindíveis que não podem faltar no desenho de um escritório em casa é o suporte para o monitor. Este deve ser, também, regulável, para poder acomodá-lo à altura e posição adequada de cada trabalhador.

 

Encontre sítio para as gavetas de escritório

Trabalhar em casa tem os seus benefícios, mas a maior parte das pessoas não conta com o espaço suficiente para poder desenhar um escritório enorme com todos os elementos necessários. Por isso, contar com gavetas funcionais e com muito espaço para guardar todo tipo de coisas resulta crucial, proporcionando muito espaço de armazenamento.

 Também pode interessar-lhe: Escritório: 4 produtos para criar um espaço de trabalho

Se tiver entre mãos o desenho de um escritório em casa, não se esqueça de incluir estas ferragens tão imprescindíveis. Assim como, por exemplo, de incluir rodas no mobiliário, todo tipo de conectores, já sejam eles individuais ou múltiplos e, evidentemente, elementos de iluminação LED que proporcionem claridade e uma visibilidade adequada para um posto de trabalho.

Na Emuca somos especialistas em todo tipo de ferragens, consulte o nosso site para encontrar as que melhor se adaptem às suas necessidades!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: