Dobradiças para móveis de cozinha, como tirar ainda mais deles?

Em cada casa existem elementos aos quais não damos muita importância, como as dobradiças dos móveis de cozinha.

No entanto, estes pequenos detalhes desempenham um papel fundamental para facilitar a nossa vida, proporcionando soluções eficazes para espaços cada vez mais difíceis de aceder.

Sim, as casas ficam cada vez menores a cada dia, e é essencial poder aproveitar ao máximo o espaço. Assim, as dobradiças desempenham um papel crucial no mundo de hoje. Na verdade, o seu uso é muito comum e são totalmente acessíveis, então certamente já usou um em mais de uma ocasião. Por isso, na Emuca, pensamos no seguinte artigo, no qual falaremos tudo sobre isto, para que possa tirar ainda mais proveito deles.

Vantagens de dobradiças nos móveis da cozinha

As dobradiças para móveis de cozinha são um elemento que nem sempre temos em consideração. No entanto, certamente facilitam as nossas vidas de várias maneiras.

As vantagens mais importantes desses elementos notam-se à primeira vista, mas vamos detalhá-las aqui. Graças a eles:

  • Quando utilizada, a porta ganha um fecho automático.
  • Têm ângulos de abertura de mais de 90 graus.
  • São perfeitos para móveis com portas sobrepostas.
  • Facilitam o ajuste das portas, o que é importante no caso de móveis com portas próximas umas das outras.
  • O seu preço é muito acessível.

Para conhecê-los mais detalhadamente, vamos contar-lhe mais sobre as dobradiças de cozinha da Emuca, temos a certeza que o vamos surpreender!

Nueva llamada a la acción

Tipos de dobradiças

Hoje em dia, com o avanço do design e da arquitetura, existem diferentes tipos de ângulos de fecho. Portanto, há uma infinidade de aberturas, principalmente para pequenos espaços como cozinhas. A solução para estes terem diferentes utilidades é a utilização de dobradiças de móveis de cozinha muito sofisticadas.

No mercado existe uma grande variedade de estéticas, materiais, formas, qualidades e para diferentes utilizações, claro. No entanto, as dobradiças de copo são por excelência as mais utilizadas em móveis de cozinha. Isto deve-se ao facto de que após a instalação são praticamente invisíveis, de modo que não prejudicam o valor estético do design do móvel.

Dependendo da posição da porta, existem vários tipos de copo, entre as suas vantagens estão o grande ângulo de abertura, podendo ainda ser regulado a gosto.

Além disso, o seu mecanismo torna o fecho da porta automático até certo ponto. Para obter o máximo desses sistemas, é melhor usar aquele que melhor se adapta a cada situação:

  • Dobradiça copo reta: utilizada quando a porta cobre toda a borda do quadro onde será fixada.
  • Dobradiça angular do copo: neste caso, a porta cobre metade da borda.
  • Dobradiça copo super angulada: é utilizada quando a porta estiver dentro do orifício a que se destina.
  • Dobradiça de ângulo morto: quando o móvel não tem uma tábua perpendicular à porta onde uma dobradiça comum possa ser aparafusada, este modelo é utilizado.
  • Dobradiça do quadro: uma alternativa às dobradiças angulares mortas.

Como instalar dobradiças de móveis de cozinha e aproveitá-las ao máximo? 

Em primeiro lugar, deve saber que as dobradiças do copo vêm em tamanhos diferentes e cada uma é feita para tamanhos e espessuras de porta diferentes. Portanto, a primeira coisa que deve fazer é identificar que tipo de dobradiça é melhor e verificar o tamanho do seu copo. Desta forma, vai evitará erros que o farão perder tempo mais tarde.

Depois de fazer isso, a próxima coisa a fazer é obter as ferramentas necessárias que tornarão o seu trabalho mais fácil. Estes são os mais importantes:

  • Fresadora: é fundamental que tenha o mesmo diâmetro do copo, pois se for maior ou menor não vai conseguir fazer o trabalho direito.
  • Use os parafusos recomendados: geralmente os parafusos vêm na mesma embalagem das dobradiças copo, caso contrário, lembre-se de que o tamanho dos parafusos é 3,5 x 15 ms na maioria dos casos.
  • Fita métrica: para fazer as medidas exatas e evitar que a dobradiça fique mal posicionada, pois isso pode ter consequências no mobiliário, como danos na porta.

Outro ponto a ter em mente é que a maioria das dobradiças de armários de cozinha são ajustáveis tridimensionalmente, o que significa que pode ajustar o comprimento, a largura e a altura da porta usando os parafusos.

Conclusão

Esta é uma grande vantagem, pois é muito fácil ajustá-las em diferentes posições, por exemplo se a porta estiver a cais, se bater no móvel ou noutra porta. Basta ajustar um dos quatro parafusos até que o problema seja resolvido.

Em suma, na Emuca damos importância aos mínimos detalhes. É por isso que todos os modelos de dobradiças para móveis de cozinha que comercializamos são concebidos e fabricados de acordo com os melhores padrões de qualidade. Visite o nosso catálogo digital ou a nossa loja online e descubra por si mesmo!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: