5 chaves para trabalhar a atenção ao cliente na sua loja de ferragens

herramientas ferretería

A atenção ao cliente é chave para conseguir que qualquer negócio funcione adequadamente. Que se estabilize, cresça e consiga assentar-se no seu sector. Portanto nas lojas de ferragens acontece exactamente a mesma coisa. O cliente é tudo para nós e, por essa razão, devemos saber como tratá-los e geri-los devidamente.

Neste post, vamos dar-lhe 5 chaves para que possa trabalhar e melhorar o serviço ao cliente da sua loja de ferragens. Por isso, tome nota e… prepare-se para o êxito!

imagen ferretería con clientes

1. A importância de um bom serviço ao cliente

A atenção ao cliente numa loja de ferragens engloba muito mais do que um bom produto. É a informação que se lhe dá ao cliente, a forma de tratá-lo e, evidentemente, o serviço pós-venda que oferecemos.

Portanto, tudo no seu conjunto resulta imprescindível. E faze-lo correctamente é sinónimo de obtenção de objetivos.

O bom serviço ao cliente é importante porque ajuda a captar e a fidelizar os clientes, porque proporciona segurança, confiança e posicionamento positivo da loja de ferragens. Também faz com que os valores da empresa se assentem, que a imagem melhore e que o público de uma forma geral prefira acudir ao seu negócio, dado que  sabe que ali irão satisfazer todas as necessidades que possa ter.

2. O tratamento para com o cliente

Um mau tratamento para com os clientes, e a má atenção ao cliente, costuma ser o principal motivo de perda de clientela. E é que estima-se que dois de cada três clientes perdidos seja consequência disso.

Um bom tratamento significa que os empregados que estejam em contacto com o público sejam educados, resolutivos, rápidos e eficientes. Que proporcionem as soluções aos problemas ou, que pelo menos tentem e, como é evidente, que ofereçam uma atenção personalizada para cada um deles.

Na sua loja de ferragens deve garantir que estes requisitos se cumpram. E, assim conseguirá evitar a fuga de clientes, aumentará a sua carteira e ser-lhe-á muito mais simples continuar a obter os lucros esperados.

3. Segmentação e especialização

Lembre-se que o cliente que acode à sua loja de ferragens está à procura de um produto em concreto ou aconselhamento para algo que tem em mente mas que não sabe como desenvolve-lo nem o que é preciso para fazê-lo. Por essa razão a especialização dos seus empregados e assessores é decisiva. Saber como guia-los e oferecer-lhes todas as soluções aos seus problemas ou dúvidas resulta fundamental para conseguir um serviço ao cliente inigualável.

4. Mais além de satisfazer as suas necessidades: atenção ao cliente personalizada

Cada cliente é único, imprescindível e, acima de tudo, diferente. Por isso trate de cada um deles de forma personalizada. Resolva as suas dúvidas, consultas ou reclamações avaliando cada detalhe em particular.

Nueva llamada a la acción

5. Fidelização: faça com que o seu cliente volte

A fidelização é garantia de êxito. Disso não há dúvida. Um cliente feliz e satisfeito com a atenção ao cliente da sua loja de ferragens será um cliente que volta e que, além disso, nos recomenda aos seus amigos, familiares ou conhecidos e em todas as plataformas digitais das que forme parte.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: